Acesse também...

terça-feira, 12 de julho de 2011

Escola João Pedreiro é destaque em qualidade no ensino em Araguari

Centro Educacional João Pedreiro é o campeão de qualidade no ensino fundamental em Araguari.
Avaliação do IDEB aponta a instituição como a de melhor qualidade de ensino nas redes públicas municipal e estadual de Araguari




Com muito orgulho o Centro Educacional Municipal João Pedreiro recebe o título de melhor ensino de Araguari, tanto municipal, como estadual. A divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do ano de 2009 coloca a escola com índice de qualidade de 6.7, além das metas previstas para até o ano de 2015.
O IDEB mede desde 2007 a qualidade de ensino das escolas brasileiras. O indicador de qualidade é calculado com base no desempenho dos estudantes e nas taxas de aprovação. A meta a ser alcançada pelas escolas é de 6 pontos, o que corresponde a qualidade de ensino dos países desenvolvidos.
A diretora da escola, Vânia Beatriz Soares Donato, atribui a conquista ao trabalho de toda sua equipe, aos alunos e aos pais que incentivam a melhoria constante da qualidade do ensino ministrado na escola.
O Centro Municipal João Pedreiro tem 506 alunos no ensino fundamental que recebem educação diferenciada, de alto nível e justamente avaliada como de qualidade diferenciada pelo IDEB.
Nas avaliações gerais das escolas municipais e estaduais, Araguari teve índices que superaram as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação indicando o bom trabalho desenvolvido na cidade por seus profissionais da educação básica.

Um comentário:

  1. Estudei nessa escola por 6 anos , até o ano de 2010 , é uma ótima escola , a diretora Vânia , sempre tentou criar um clima familiar , e por fim , como uma antiga aluna digo : é ainda minha família, as professoras um abraço e a saudade de uma tão incrível infância neste mais belo lugar que me deu a oportunidade de uma grande coisa : o estudo .

    ResponderExcluir