Objetivo:
Construir e/ou ampliar o repertório de cálculos memorizados
Conteúdo: Subtração COM RECURSO
SUBTRAÇÃO COM RECURSO ( EMPRÉSTIMO)
Arme e efetue:
UNIDADES E DEZENAS:
a) 38 – 19=
b) 54 – 27 =
c) 89 – 56 =
b) 93 – 37 =
c) 77 – 49 =
d) 85 – 49 =
e) 68 – 43 =
f) 81 – 39 =
g) 95- 58 =
h) 72 – 55 =
i) 53 – 38 =
j) 46 – 27 =
CENTENAS:
a) 125 – 42 =
b) 403 – 218 =
c) 177 – 95 =
d) 643 – 77 =
e) 102 – 61 =
f) 506 – 65 =
g) 110 – 60 =
h) 700 – 8 =
MILHAR:
a) 1843 – 945 =
b) 6754 – 3863 =
c) 1342 – 8701 =
d) 2876 – 802 =
e) 3654 – 2782 =
f) 3765 – 98 =
RESOLVA OS PROBLEMAS:
1 – Em uma sala de aula tem 35 alunos. 18 são meninas. Quantos são os meninos?
R: ______________________________________
2 – Uma papelaria tinha 360 cadernos. Vendeu 148. Quantos cadernos a papelaria ainda tem?
R: ______________________________________
3- Um cinema tem 160 lugares. Já foram vendidos 105 entradas para a próxima sessão. Quantas entradas ainda faltam ser vendidas?
R: ______________________________________
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